Thiago Meirelles é o novo presidente-executivo da PróGenéricos

Sede da entidade deve mudar para Brasília ainda neste início de ano; executivo defende pauta de acesso amplo da população a medicamentos
Thiago Meirelles é o novo presidente-executivo da PróGenéricos
Publicidade

O administrador Thiago Meirelles é o novo presidente-executivo da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares) em substituição a Telma Salles, que liderou a entidade por mais de 10 anos. Uma das primeiras medidas de Meirelles será transferir a sede da PróGenéricos de São Paulo para Brasília, seguindo tendência entre entidades de diversos setores. Meirelles assumiu o cargo nesta quarta-feira (11), em reunião realizada em São Paulo.

As pautas da entidade identificam-se bastante com os objetivos do atual governo, com ênfase na ampliação do acesso a medicamentos. “Um dos grandes papéis da associação é contribuir com o aperfeiçoamento dos marcos regulatórios do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma.

Leia também: Grupo Panvel planeja novos investimentos em ações sociais para 2023

Além do acesso amplo da população aos medicamentos, a PróGenéricos defende os investimentos nos biossimilares, a defesa do prazo máximo de 20 anos para a vigência das patentes e o aperfeiçoamento regulatório do setor.

“A pauta dos genéricos já é bastante consolidada no Brasil. Vejo como desafios a questão dos biossimilares, medicamentos com grande potencial de crescimento nos próximos anos, além do fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde, uma pauta que tem sido muito discutida pelo setor farmacêutico e pelo novo governo”, explica.

Meirelles é servidor de carreira da ANAC desde 2008 e anteriormente foi presidente do conselho de administração do Geap Saúde (Fundação de assistência ao servidor público). É graduado em Administração, com Pós-Graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Mestrado em Gestão de Navegação Aérea pela École Nationale de I’Aviation – ENAC (França) e MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo.

Foto de Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Vendas de produtos para pele e cabelo avançam em meio à popularização das canetas emagrecedoras

Levantamento da Scanntech mostra que xampus medicamentosos crescem 29,4%, enquanto dermocosméticos para tratamentos faciais avançam 6,8% e corporais, 8,8%.

Saiba como o Mounjaro desbancou o Ozempic e concentrou 70% do mercado de GLP-1 no Brasil

Dados inéditos apresentados no Temp Log Xperience revelam a virada que redesenhou o mercado farmacêutico brasileiro.

Consumo de alimentos para fins especiais cresce 2,7% no primeiro semestre de 2026

Complementos alimentares e suplementos vitamínicos acompanharam a alta; número de empregos também aumentou.

Setor de Artigos Farmacêuticos registra queda de 0,3% em agosto

No comparativo anual, o segmento apresentou crescimento de 5,1%, aponta Índice do Varejo Stone (IVS).

Grande maioria dos consumidores precisa de ajuda de profissionais da farmácia

Estudo do IFEPEC mostra que 82,5% dos clientes precisaram de auxílio de atendentes e farmacêuticos no ponto de venda.

Varejo cresce 0,5% em agosto, aponta Stone

Índice do Varejo Stone (IVS) mostra que, na comparação anual, o setor de artigos farmacêuticos aumentou 5,1%.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.