Pular para o conteúdo

Anvisa aprova dupla imunoterapia para tratamento de câncer de pulmão

Dupla imunoterapia da BMS é aprovada pela Anvisa
Foto: Divulgação
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o nivolumabe em combinação com o ipilimumabe e dois ciclos de quimioterapia à base de platina para o tratamento de primeira linha de câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) metastático em adultos com tumores sem mutação EGFR sensibilizante ou translocação de ALK2. Esse é um importante marco para a biofarmacêutica Bristol Myers Squibb.

O marco regulatório é resultado do ensaio CheckMate-9LA, estudo que comprovou que a combinação da dupla imunoterapia pode aumentar a sobrevida global dos pacientes. Esta é a primeira e única combinação de duas imunoterapias aprovada no Brasil para câncer de pulmão.

Após dois anos de tratamento, 38% dos pacientes tratados com nivolumabe + ipilimumabe + 2 ciclos de quimioterapia permaneciam vivos versus 26% dos que receberam quatro ciclos de quimioterapia. A mediana de duração de resposta aos dois anos foi de 13 meses para as duas imunoterapias versus 5,6 para a quimioterapia isolada.

“A BMS tem orgulho de atuar continuamente na transformação da vida dos pacientes por meio de medicamentos inovadores. Essa conquista representa o nosso trabalho consistente no tratamento de cânceres torácicos”, pontua Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da BMS.

Veja também: ICB-USP identifica sete potenciais fármacos contra a Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.