A Glic, empresa responsável pelo primeiro aplicativo gratuito para diabetes e controle de glicemia do Brasil, e a Sanofi, empresa farmacêutica, se uniram para o desenvolvimento do aplicativo Dits, que tem como foco conectar pessoas com diabetes e profissionais da saúde.
O Dits obteve tanto êxito no Brasil – já são mais de 145 mil usuários – que despertou o interesse de outras unidades farmacêuticas e, com pouco mais de um ano, será disponibilizado para pacientes da Colômbia, Peru, Panamá e Caribe. A intenção é ainda chegar ao Uruguai, chile e Argentina.
Por meio da parceria, foi possível melhorar o mapeamento de dados da plataforma e propor as melhores soluções à Sanofi, atraindo, assim, a atenção de outros países. “Em 2020 lançamos este projeto muito corajoso em parceria com a Sanofi Brasil, para aprimorar cada vez mais a adesão ao tratamento e o fornecimento de serviços aos pacientes de diabetes. Como alguém que desde os 10 anos entende a importância do cuidado, poder levar nossa essência para outros países é um grande passo para colocar cada vez mais o paciente como protagonista do seu tratamento”, explica Claudia Labate, CEO do Glic.
Desde o lançamento do Dits, a Glic já recebeu mais de R$ 4 milhões em aportes e investimentos, sendo a última rodada liberada pela Green Rock e Einstein com a eretz.bio para o crescimento do time, desenvolvimento de novos recursos e aprimoramento da plataforma.
Veja também: ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares