Febrafar ultrapassa marca de 12 mil lojas

Febrafar chegou a 12 mil lojas em setembro
Foto: Humberto Teski
Publicidade

Em setembro, a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) ultrapassou a marca de 12 mil farmácias em suas 60 redes associadas. As lojas estão presentes em 3.091 municípios, perfazendo 55% dos municípios presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Com isso, a Febrafar representa quase 15% do total de farmácias do País: 83.800.

O crescimento do faturamento da entidade também se destaca, estando acima do mercado nos últimos 12 meses (19,5% contra 12,2%). “Com todas as nossas experiências vividas em mais de duas décadas de atividades no universo das farmácias e em defesa do associativismo no Brasil, temos condições de ajudar as nossas redes a se desenvolverem e prosperarem”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

O executivo revela que a entidade é referência no setor. Isso por conta das informações diárias geradas pelos softwares desenvolvidos pelas áreas de TI e Inovação, as pesquisas e estudos realizados por meio do Instituto da Febrafar – o IFEPEC –, a aproximação com a indústria e a ótima relação com as redes associadas.

“Olhar para essa conquista de 12 mil farmácias, com um crescimento muito acima do mercado, traz muita responsabilidade e é muito gratificante ver onde chegamos. É também uma prova que estamos trilhando o caminho certo junto com as nossas redes associadas”, finaliza José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Veja também: Solução em nuvem da Linx é homologada para associados Febrafar

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Popularização da semaglutida exige maior precisão na gestão das farmácias

Expansão dos tratamentos contínuos reforça a necessidade de prever a demanda, evitar rupturas de estoque e acompanhar a jornada dos pacientes, analisa TOTVS.

Santa Branca celebra 40 anos impulsionada por recorde de R$ 255 bilhões no setor farmacêutico nacional

Com mais de 40 anos de história, rede cearense aproveita força do associativismo para crescer acima da média do mercado

Assaí lança operação própria de farmácias com 25 unidades previstas para 2026

Com a marca Assaí Farma, companhia inaugura a primeira unidade na loja Anhanguera, em São Paulo.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Entenda as fases que um medicamento percorre antes de chegar às farmácias

Da bancada do laboratório até a prescrição médica, um novo medicamento pode levar mais de uma década para chegar à população. Esse percurso envolve anos de pesquisa, testes rigorosos e

DPSP apresenta Relatório de Sustentabilidade com marco histórico em logística reversa

Documento destaca resultados no descarte correto de medicamentos e avanços na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.