EnglishPortugueseSpanish

Pague Menos oferece Teste da Bochechinha e torna acessível teste genético para recém-nascidos

Pague Menos oferece Teste da Bochechinha
Foto: freepik

A rede de farmácias Pague Menos passa a oferecer o Teste da Bochechinha em sete estados brasileiros no mês de dezembro, sendo a única no Brasil a oferecer o serviço. O exame, indicado para recém-nascidos e crianças, é capaz de detectar mais de 320 doenças graves, silenciosas e tratáveis.

O teste foi desenvolvido pela Mendelics/meuDNA, laboratório especializado em exames diagnósticos genéticos, e estará disponível em 35 unidades da Pague Menos em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte.

A coleta do DNA da bochecha é realizada com kit SWAB, um cotonete inserido na boca do bebê. O processo dura menos de um minuto e o resultado sai em até 28 dias, podendo ser acessado pela internet.

“Essa parceria é extremamente importante, pois nos permite tornar um teste genético acessível à população em nossa rede de farmácias, que tem uma alta capilaridade em todo o País. Todas as doenças que o Teste da Bochechinha da Mendelics detecta são tratáveis, e buscar o acompanhamento médico preventivo na primeira infância pode fazer toda a diferença. É possível mudar a vida de muitas famílias”, avalia Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

Veja também: Abrafarma divulga plano de vacinação da Covid-19 em farmácias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu