Eurofarma reforça presença no Chile com aquisição da Medipharm

Entrada da Eurofarma, empresa que expande operações no Chile
Foto: iStock
Publicidade

A Eurofarma, uma das maiores farmacêuticas da América Latina, marca presença em 20 países. Agora, reforça suas operações no Chile com a aquisição da Medipharm, da Empresas SB. Com essa transação, a empresa passa a ocupar o 21º lugar no mercado chileno.

Plano estratégico da Eurofarma

A aquisição tem como objetivo crescer a operação e está alinhada aos objetivos do plano estratégico da Eurofarma. O planejamento estabelece que as operações internacionais respondam, até o fim de 2022, por 30% das receitas da companhia.

A vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria del Pilar Muñoz, explica a importância da transação. “A Medipharm está no mercado desde 1985 e fez um trabalho intenso junto ao ponto de venda e à construção de marcas. Com a inquisição, teremos um incremento de até 10% no total das vendas internacionais e, especificamente no Chile, devemos figurar entre as quatro maiores de capital latino-americana”.

Vantagem para as duas empresas

O gerente geral da Empresas SB, Matías Verdugo, revela que a motivação da venda está relacionada à aposta no core da empresa. “Decidimos manter o foco em nossa principal atividade: os negócios de varejo e o gerenciamento de nossa rede de farmácias. Essa transação cumpre com a decisão estratégica da empresa, que pretende concentrar esforços e investimentos nas vendas e distribuição de medicamentos”.

O canal Farmácia, no Chile, teve vendas auditadas de U$ 1,73 bilhões em 2018, que equivale a um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. A Medipharm possui um portfólio de mais de 140 medicamentos, enquanto a Eurofarma conta com mais de 100 produtores em linha no território chileno. O gerente de Novos Negócios e Corporate Venture da Eurofarma, Marco Billi, revela que a aquisição da empresa vai gerar um incremento de 75% nas receitas da Eurofarma, no Chile. “Adquirimos uma planta fabril de última geração, com 13.700 m² e capacidade para produzir 1,3 milhão de unidades ao ano”.  

Veja também: Eurofarma e UFRJ firmam acordo de cooperação técnico-científica inédito no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo