EnglishPortugueseSpanish

Anvisa abre CP sobre medicamentos isentos de prescrição

Datas das reuniões da Diretoria Colegiada da Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu a Consulta Pública (CP) 726/2019, que trata da Instrução Normativa (IN) que define a lista de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs). As pessoas que quiserem contribuir têm até o dia 18 de novembro para enviar comentários e sugestões.

Do que fala a IN?

A Instrução busca definir a relação dos medicamentos considerados pela Anvisa como isentos de prescrição, ou seja, os que não precisam de prescrição médica para serem comercializados. Dentro do grupo, estão os sintéticos, biológicos e fitoterápicos.

Com isso, médicos, pacientes e o público geral poderão enviar contribuições a respeito de quais medicamentos que hoje são comercializados sob prescrição médica podem ser convertidos para MIPs.

Como participar

As sugestões para o texto da IN poderão ser enviadas por meio de formulário específico. Todas as contribuições serão consideradas públicas e estarão disponíveis no menu “resultado” da página do formulário.

As pessoas que não têm acesso à internet também podem enviar sugestões por escrito para a sede da Agência em Brasília – Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia (Gesef/GGMED), SIA, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

O que será feito depois da CP?

Após o encerramento da Consulta Pública, a Anvisa analisará as contribuições e, se for necessário, promoverá debates com órgãos e entidades que tenham se manifestado. Depois disso, a Diretoria Colegiada deliberará sobre o assunto.

Veja também: Anvisa libera webchat, novo canal de atendimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu