EnglishPortugueseSpanish

Projeto de lei busca regulamentar atuação de farmacêuticos na área de estética

Enfermeiros poderão trabalhar com Saúde Estética, como tenta projeto de lei
Foto: freepik

Foi apresentado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (08/05), o Projeto de Lei 2717/2019, que trata da atuação de profissionais das áreas de Farmácia, Enfermagem, Biologia, Biomedicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia na área de Saúde Estética.  O projeto, apresentado pelo deputado Fred Costa, do PATRI-MG, conta com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e de outros conselhos federais.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que há previsão legal para que as áreas citadas exerçam suas funções na Saúde Estética, mas, por insegurança jurídica, não o podem fazer, mesmo que tenham pós-graduação para tanto.

Leia também: Projetos de lei que liberam venda de MIPs em mercados foram arquivados

No texto, fala-se em “permitir que os profissionais desempenhem seus conhecimentos profissionais em saúde estética, desde que dentro dos limites de suas áreas de atuação, formação profissional e diretrizes curriculares, nos termos de suas legislações de regência e normas emanadas por seus Conselhos de Fiscalização Profissional”.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, afirma ser passo muito importante para os profissionais da área. “O CFF está à frente dessa luta em favor da democratização na atuação em estética, e claro, desde que respeitados os procedimentos realmente privativos, como consta do texto do PL 2717/2019. O importante, agora, é que os farmacêuticos se mobilizem para que o PL seja votado e aprovado, já que ele abre caminho para novos postos de trabalho e ainda salvaguarda o direito da população de escolher o profissional de sua confiança para tratar da saúde estética”, afirma.

É possível acompanhar o andamento do projeto aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu