Gerenciamento de categorias Vida Saudável da Febrafar enfoca público 60+

Vida Saudável é foco da Febrafar
Foto: freepik
Publicidade

A estimativa do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) é de que em 2060 haverá cerca de 218 idosos para cada 100 jovens de até 14 anos. Isso demonstra que o público 60+ tende a crescer cada vez mais, o que impactará o setor farmacêutico.

Pensando nisso, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) realizou uma pesquisa para compreender quais os comportamentos predominantes desse tipo de consumidor. O resultado foi um dos pontos de partida para adotar novas oportunidades, pois expôs o quanto este é um público ativo que gosta de ir até o ponto físico para comprar medicamentos e, prioritariamente, pagam sozinhos por eles.

Nesse cenário surgiu o Gerenciamento de Categorias Vida Saudável, cujo objetivo é a organização estratégica de produtos e medicamentos que atendam os 60+ com mais conforto e qualidade. Além da disposição e sortimento ideal, o Vida Saudável conta com um material de exposição exclusivo com informações de categorias como Energia & Disposição, Antiestresse & Qualidade de Sono, Fortalecimento & Mobilidade, Pernas Cansadas & Higiene Oral, Controle de Açúcar e Nutrição Saudável.

Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, esclarece o propósito da estratégia: “O desafio é reorganizar os negócios das farmácias associadas às nossas redes para atender as necessidades dessa população que vem crescendo e busca por uma longevidade com qualidade. Assim, as lojas teriam um gerenciamento de categoria com foco no atendimento ao público sênior, estabelecendo o mix de produtos e layout ideal. Além disso são feitos treinamentos para os colaboradores de lojas para oferecer atendimento diferenciado”.

Três lojas associadas, em formato piloto, tiveram o layout e o sortimento desenvolvimentos com base nos planogramas indicados pela Febrafar, em parceria com a Hypera Pharma. Cleomara Reis, assistente de GC, dá o seu depoimento: “São visíveis o engajamento e o interesse dessas lojas em realizar um atendimento mais personalizado ao público sênior, de maneira organizada e estratégica”.

Veja também: Febrafar ultrapassa marca de 12 mil lojas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo