Anvisa aprova revisão de RDC sobre controle de lenalidomida

Anvisa aprova revisão de RDC sobre lenalidomida
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última terça (26) a abertura de um processo administrativo de regulação com o objetivo de revisar a RDC 191/2017, que dispõe sobre o controle da substância lenalidomida e de medicamentos que a contenham.

Segundo a área técnica, é preciso inserir dispositivos que estabeleçam requisitos claros e específicos de controle, monitoramento e segurança da lenalidomida. É necessário ratificar, por exemplo, que as empresas devem possuir Autorização Especial da Anvisa e precisam elaborar um Programa de Prevenção de Gravidez (PPG) quando houver administração do medicamento.

A revisão beneficiará também as empresas que desejam desenvolver medicamentos com a substância, que poderão ter acesso à lenalidomida para a realização de testes.

A substância é indicada para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo refratário/recidivado que receberam, ao menos, um esquema prévio de tratamento. Também é utilizada por pacientes com anemia dependente de transfusões recorrentes de síndrome mielodisplásica de risco baixo ou intermediário.

Veja também: Anvisa publica orientações para o atendimento em farmácias durante a pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.