Anvisa aprova revisão de RDC sobre controle de lenalidomida

Anvisa aprova revisão de RDC sobre lenalidomida
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última terça (26) a abertura de um processo administrativo de regulação com o objetivo de revisar a RDC 191/2017, que dispõe sobre o controle da substância lenalidomida e de medicamentos que a contenham.

Segundo a área técnica, é preciso inserir dispositivos que estabeleçam requisitos claros e específicos de controle, monitoramento e segurança da lenalidomida. É necessário ratificar, por exemplo, que as empresas devem possuir Autorização Especial da Anvisa e precisam elaborar um Programa de Prevenção de Gravidez (PPG) quando houver administração do medicamento.

A revisão beneficiará também as empresas que desejam desenvolver medicamentos com a substância, que poderão ter acesso à lenalidomida para a realização de testes.

A substância é indicada para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo refratário/recidivado que receberam, ao menos, um esquema prévio de tratamento. Também é utilizada por pacientes com anemia dependente de transfusões recorrentes de síndrome mielodisplásica de risco baixo ou intermediário.

Veja também: Anvisa publica orientações para o atendimento em farmácias durante a pandemia

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia